segunda-feira, 9 de maio de 2011

FERNANDO PESSOA


 A peça "Fernando Pessoa" foi apresentada no dia 04/07/2009, no teatro Sesiminas, Belo Horizonte, às 20 hrs em única apresentação.
Letícia Sirlan (dir)/Ludmila Merçon/Pedro Cabizuca


Com roteiro do nosso querido e respeitado professor Ítalo Mudado, eram representados os melhores poemas de Fernando Pessoa. Numa seleção incrível, o principal desafio do semestre era dar vida e sentido aos belos versos que tínhamos nas mãos. Precisávamos passar as sensações, os sentimentos das belas palavras e metáforas de nosso poeta.

Foto do espetáculo


Tudo era muito delicado e precisava ser tratado de maneira sensível, mas precisa. Nada era muito complicado... mas a simplicidade nem sempre é o mais fácil de se fazer... muito pelo contrário.



Me lembro de uma certa coreografia com os lençóis. Acertar os movimentos de forma que os panos produzissem os mesmos efeitos de forma sincronizada nos levou a uma série interminável de repetições daquela movimentação que parecia tão simples. Mas não era. "De novo", "mais uma vez" foram, novamente as frases mais ouvidas pelos alunos. Mas claro, depois de pronto, aquele era o ponto alto do espetáculo.

Nicola Peluso (frente) e Letícia Sirlan
O resultado final do trabalho foi maravilhoso. Estávamos todos felizes, certos do dever cumprido e, mais importante, que apresentávamos um espetáculo delicado, forte, bonito, bem feito e que nos encheu de trabalho, resultados, orgulho e prazer. A turma trabalho como uma equipe harmoniosa, como um grupo completo. E para provar, ainda não sabíamos. Mas estaríamos todos juntos no semestre seguinte, UM CONTO DE ROMEU E JULIETA, outro sucesso da mesma turma!

Ensaio

Elenco e direção