quarta-feira, 13 de abril de 2011

A ESTRELA SOBE

Depois das apresentações mais formais, vou falar um pouco sobre meu último trabalho como atriz. Foi na cidade de Belo Horizonte, uma peça chamada A ESTRELA SOBE, texto de Marques Rebelo, adaptação e direção de Joselma Luchini, músicas de Ladston do Nascimento e Estúdio Audioarte.

A peça estreiou em novembro de 2010, no Espaço Cultural Pitágoras. A estréia foi apenas para convidados e lançou o projeto Teatro Para o Vestibular do Grupo de Teatro FÁOS que ainda naquele ano estreiaria mais 3 espetáculos (adaptações dramaturgicas para livros literários indicados pela UFMG daquele ano).

Foram 3 ou 4 meses de trabalho para conseguir decorar todas as 50 páginas de texto e poder protagonizar Leniza, uma jovem, que vivia no subúrbio do Rio de Janeiro na época de Ouro da Rádio. De origem humilde, ela quer ganhar dinheiro como cantora, dar uma boa vida para sua mãe e para isso não medirá esforços.

Para quem quiser acessar vídeo, fotos e outras informações, visite o site

www.jojoepalito.com.br

A peça também entrou em cartaz na Campanha de Popularização e da Dança (Projeto cultural da cidade de Belo Horizonte que acontece sempre nos meses de janeiro e fevereiro) de 2011 nos teatros Espaço Cultural Pitágoras e no Palácio das Artes, sala Juvenal Dias.

Nenhum comentário: