quarta-feira, 27 de abril de 2011

FANTOCHES


FANTOCHES foi apresentado no dia 04 de julho de 2010, as 20 hrs, no teatro Sesiminas, Belo Horizonte, em apresentação única. Texto e direção de Jordana Luchini.

Convite virtual
Arte de Argileu Rodrigues

Desta vez, pela primeira vez, me arrisquei a escrever uma peça. A idéia era um grupo de teatro que tentava fazer um teatro de bonecos. Parte do elenco eram os manipuladores (pessoas de verdade) e a outra metade, fantoches que ficavam presos por cordas durante todo o espetáculo.

Aline Martins (dir)/ Juliana Almeida/Ana Souza/Mariana Hermont/Ana Luísa. Ao fundo, o elenco de fantoches

Rafael Chequer (esq)/Ana Luísa/Ludmila Merçon/Maria Santos/Argileu Rodrigues
O grande desafio deste semestre foi a movimentação. Como se mexe um fantoche de cordas? Além disso, haviam várias coreografias. O trabalho de corpo foi intenso e contei com a coolaboração do aluno Argileu Rodrigues. Este foi o último trabalho deste ator comigo. Sempre sério, disciplinado e participativo, Argileu foi um dos alunos mais notórios que passou por minha sala de aula. Queria fazer este adendo só para agradecer esta pessoa tão dedicada e especial que tive a honra de conhecer. Argileu, muito obrigada por tudo!!!


Argileu Rodrigues (teste de maquiagem)
Ludmila Merçon


Jéssica Chequer
Além de textos, complexa e dolorida movimentação cênica, os lunos, neste semestre deveriam usar uma maquiagem mais elaborada. Não havia tempo para ensinar um a um. Então, fizemos um dia de workshop no qual fiz uma maquiagem modelo. Os alunos fotografaram, registraram como puderam e depois me enviaram suas experiências. Devo dizer que as maquiagens surpreenderam, e a empolgação dos alunos pelo assunto também! As maquiagens ficaram muito boas!!!
Letícia Sirlan/Jéssica Chequer


Isabela Cadete/Mário Salazar

Esta é a turma 

A peça era colorida, os atores estavam empolgados. A direção também! Foi um grande trabalho!!!


Elenco: Aline Costa/Amanda Dutra/Ana Elisa Neves/Ana Luiza/Ana Souza/Argileu Rodrigues/Cecília Parreira/Ingrid Madureira /Isabela Cadete/Jéssica Chequer/Juliana Almeida/Leticia Sirlan/Ludmila Merçon/Maria Santos/Mariana Paes/Mário Salazar/Nicole Lichter/Rafael Chequer/Stephanie Ogando

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

Foi uma peça muito gostosa de fazer *-*

Jordana Luchini disse...

Foi mesmo!!! Agradeço a todos vocês!!! beijos